Partilhar
Feed RSS
Adicionar aos Favoritos
Enviar página a um amigo
Imprimir página
Converter página em PDF
Facebook
Balcão Único Turismo
Cavaleiro (1) VN Milfontes (4) Furnas Carvalhal Campo (4) VN Milfontes (1) VN Milfontes VN Milfontes (2) Barragem (1) Odemira (3) Odemira (1) Floresta (1) Odemira Rio Mira (1) Rio Mira Zambujeira do Mar Barragem Floresta Cavaleiro Campo (2) Malhão Odemira (2) VN Milfontes (3) Almograve Campo Campo (3) Campo (1)
canto
Top
InícioSetaÁreas de AçãoSetaProteção Civil
Áreas de Acção

Proteção Civil

“Atividade desenvolvida pelo Estado e pelos cidadãos com a finalidade de prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, de origem natural ou tecnológica, e de atenuar os seus efeitos e socorrer as pessoas em perigo, quando aquelas situações ocorram”. In Lei de Bases da Proteção Civil.



O Município de Odemira dispõe de um Serviço Municipal de Proteção Civil que é responsável pela execução das competências definidas para os serviços ou gabinetes municipais de proteção civil. Posteriormente, a Câmara Municipal, criou o Gabinete Técnico Florestal de Odemira (GTF) que funciona em articulação permanente com o Serviço Municipal de Proteção Civil.



Ambos os gabinetes trabalham na definição de medidas de prevenção e sensibilização, bem como de proteção e segurança, procurando prevenir e minimizar os efeitos de catástrofes naturais como sismos, cheias, inundações, tempestades e incêndios.

Avisos à População

AVISO AMARELO para PRECIPITAÇÃO, VENTO FORTE e AGITAÇÃO MARITIMA para o período entre as 12H00 de 07-05-2016 e as 14H00 de 08-05-2016, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para o concelho de Odemira.



De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo IPMA, salienta-se para o dia de amanhã, sábado e para domingo:

· Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes (entre 10 e 20 mm em uma hora) e acompanhados de trovoada entre o início da tarde de sábado e o final da madrugada de domingo na generalidade do território do continente, em especial a partir do final da tarde de sábado e o início da madrugada de domingo nas regiões do centro e o litoral norte e sul onde pode acumular mais de 40 mm em 6 horas e cerca de 50 mm em 12 horas (até 80 mm nas terras altas do centro).

· Vento muito forte do quadrante sul com rajadas até 80 km/h no litoral e com rajadas até 100 km/h nas terras altas, na generalidade do território do continente a partir da tarde até ao final do dia de sábado, com possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento em especial no litoral e nas regiões do interior centro e sul.

· Agitação marítima com ondas de oeste-sudoeste até 4,5 metros de altura significativa na costa oeste das regiões do centro e do sul entre o final da madrugada e o final do dia de domingo.

 

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt





Tabela Referência da SMPC
Tamanho do Documento: 189,98 Kb

Contactos

Proteção Civil de Odemira

Tel: 283 320 911

Telem: 961 620 622

E-mail: smpc@cm-odemira.pt

Horário de Funcionamento

Durante as horas de expediente e em atendimento telefónico 24 horas por dia.
Bottom
CÂMARA MUNICIPAL DE ODEMIRA
Praça da República
7630-139 Odemira
tel 283 320 900 | fax 283 327 323
e-mail geral@cm-odemira.pt
Powered by NetMunicípio
QREN
Rodape Acessibilidade
Rodape W3C