Partilhar
Feed RSS
Adicionar aos Favoritos
Enviar página a um amigo
Imprimir página
Converter página em PDF
Facebook
Balcão Único Turismo
Cavaleiro (1) VN Milfontes (4) Furnas Carvalhal Campo (4) VN Milfontes (1) VN Milfontes VN Milfontes (2) Barragem (1) Odemira (3) Odemira (1) Floresta (1) Odemira Rio Mira (1) Rio Mira Zambujeira do Mar Barragem Floresta Cavaleiro Campo (2) Malhão Odemira (2) VN Milfontes (3) Almograve Campo Campo (3) Campo (1)
canto
Top
InícioSetaÁreas de AçãoSetaProteção Civil
Áreas de Acção

Proteção Civil e Segurança

Protecção Civilcantocantocantocanto

O que é?

“Atividade desenvolvida pelo Estado e pelos cidadãos com a finalidade de prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, de origem natural ou tecnológica, e de atenuar os seus efeitos e socorrer as pessoas em perigo, quando aquelas situações ocorram”.
In Lei de Bases da Proteção Civil

O Município de Odemira dispõe de um Serviço Municipal de Proteção Civil que é responsável pela execução das competências definidas para os serviços ou gabinetes municipais de proteção civil.

Posteriormente, a Câmara Municipal, criou o Gabinete Técnico Florestal de Odemira (GTF) que funciona em articulação permanente com o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Ambos os gabinetes trabalham na definição de medidas de prevenção e sensibilização, bem como de proteção e segurança, procurando prevenir e minimizar os efeitos de catástrofes naturais como sismos, cheias, inundações, tempestades e incêndios.

Apreciação Pública

Encerrou no dia 19 de abril a fase de apreciação pública do Projeto de Regulamento do Funcionamento da Comissão Municipal de Proteção Civil de Odemira.

Livro digital "Nós e os Riscos" da Autoridade Nacional para a Proteção Civil

O lançamento desta obra insere-se no âmbito da comeoração do Dia Nacional para a Redução das Catástrofes (13 de outubro), promovido pela Autoridade Nacional para a Proteção Civil.

"Nós e os Riscos" é um livro interativo que alerta para a catástrofes naturais e tecnológicas.
Nós e os Riscos

Avisos à População

PERÍODO CRÍTICO NO ÂMBITO DO SISTEMA DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS

A Portaria n.º 110/2014 de 22 de maio estabelece que o período critico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, viogore de 1 de julho a 30 de setembro de 2014.

Consulte a portaria:
Bottom
CÂMARA MUNICIPAL DE ODEMIRA
Praça da República
7630-139 Odemira
tel 283 320 900 | fax 283 327 323
e-mail geral@cm-odemira.pt
Powered by NetMunicípio