Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

José Manuel dos Reis Guerreiro

José Manuel dos Reis GuerreiroJosé Manuel dos Reis Guerreiro, natural de São Teotónio, foi um dos eleitos para a Assembleia de Freguesia da sua terra, nas primeiras eleições autárquicas após o 25 de Abril, realizadas em 12 de Dezembro de 1976.

Ao longo de mais de 40 anos desempenhou vários cargos de grande relevância social e política em São Teotónio, sempre com grande sentido de missão e na defesa dos interesses próprios da sua comunidade.

Para além da sua primeira eleição em 1976, mandato que cumpriu na íntegra, foi eleito e exerceu o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio entre 1998 e 2017, correspondendo a 5 Mandatos consecutivos e outras tantas maiorias absolutas, tendo enquanto autarca desenvolvido um trabalho de méritos reconhecidos, de disponibilidade permanente, de proximidade, solidariedade e apoio na promoção da Cultura, Desporto e Recreio, de valores humanitários e da qualidade de vida.

José Manuel dos Reis Guerreiro, ou, como carinhosamente é conhecido, o Zé Manel, participou ativamente nos Órgãos Sociais da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Teotónio ao longo de 30 anos, ininterruptamente, tendo sido Vogal do Conselho Executivo, Vice-Presidente do Conselho Fiscal e Presidente do Conselho Fiscal (2009-2017).

Empreendedor por natureza, cedo se revelou pela forma empenhada como se dedicou profissionalmente, fazendo crescer ideias, negócios e empresas de sucesso. Homem simples, de elevados valores humanos, determinado, frontal e de persistência sem limites. Um lutador por aquilo em que acredita e pelos interesses da sua terra.

José Manuel dos Reis Guerreiro é exemplo para todos de Mérito e Altruísmo, pela excecional relevância da sua dedicação a causas politicas, culturais, sociais e humanitárias, exemplo de dedicação aos outros.

Em reconhecimento da excecional relevância do seu trabalho e obra, ao serviço da comunidade local, o Município de Odemira atribui a Medalha Municipal de Mérito a José Manuel dos Reis Guerreiro.

Odemira, 25 de abril de 2018