Odemira promove Semana Gastronómica da Caça Maior

O Município de Odemira vai promover uma semana gastronómica alusiva à Caça Maior, entre os dias 22 e 28 de agosto, que irá decorrer em restaurantes do concelho de Odemira, nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Colos, Odemira e Sabóia.

Esta semana gastronómica pretende dar a conhecer o aproveitamento culinário das espécies mais representativas de Caça Maior existentes no concelho de Odemira, predominantemente o javali. Neste contexto serão vários os pratos à base de caça disponíveis nas ementas dos restaurantes “O Jaime” e “O Bernardo” (Boavista dos Pinheiros), “Piriquito” (Colos), “O Tarro” e “O Escondidinho do Poço” (Odemira) e “Flor do Campo” (Sabóia).

A carne de javali pode ser apreciada de várias formas, desde estufado com castanhas ou com batata-doce ou com feijoada. Além do javali, haverá também, pratos de veado, lebre e perdiz.

Esta iniciativa surge no âmbito da 5.ª edição da Feira da Caça Maior, agendada para os dias 3 e 4 de setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições, numa iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Teotónio e as associações de caçadores do concelho.

A caça é uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão.

11 Agosto 2016