Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira e Projecionista António Feliciano levam cinema às freguesias do concelho

O Município de Odemira, em parceria com o projecionista António Feliciano, vai promover durante o mês de setembro, a segunda fase do ciclo “Cinema nas Aldeias”, com a exibição do filme “Um Santo Vizinho”. O objetivo é promover a descentralização das atividades culturais, dinamizando as várias aldeias do concelho reavivar a memória coletiva do cinema ambulante.

António Feliciano é o último projecionista ambulante do país, reside em Vila Nova de Milfontes, e é proprietário do Cinema Girasol. Ao longo da sua vida tem levado o cinema ambulante a todo o concelho de Odemira e este ano não será exceção.

A comédia “Um Santo Vizinho” com a assinatura do realizador Theodore Melfi e com interpretações de Bill Murray, Melissa McCarthy e Naomi Watts, conta a história de uma mãe solteira que faz o que pode para cuidar do filho de 12 anos. Quando o vizinho do lado, se apercebe que o rapaz fica muito tempo sozinho, oferece-se para tomar conta dele depois da escola. O que esta mãe não imaginava era que o seu vizinho tem uma ideia bastante peculiar sobre como cuidar de uma criança.

Depois de nos meses de junho e julho esta iniciativa ter levado o cinema a oito aldeias do vasto concelho de Odemira, nesta segunda fase do ciclo de “Cinema nas Aldeias”, inserida no âmbito da iniciativa “Setembro Cultural”, chegou a vez das aldeias de Luzianes-Gare, Ribeira do Seissal, Bicos e Santa Clara-a-Velha receberem sessões de cinema itinerantes, entre os dias 7 e 14 de setembro, com entradas gratuitas. As sessões terão início às 21.30 horas.

Programa detalhado:
7 de setembro, Centro Social de Luzianes-Gare
9 de setembro, Centro Social de Ribeira do Seissal
12 de setembro, Centro Social de Bicos
14 de setembro, Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha

24 Agosto 2016