Setembro Cultural - Odemira recebe a 24ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas

Odemira recebe a 24ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, com a arte e a música do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com eventos gratuitos, no âmbito da iniciativa Setembro Cultural. O programa integra espetáculos musicais, uma grande performance de rua e uma exposição de pintura, nos dias 9, 10, e 11 de setembro e 24 de outubro, respetivamente.

KORRONTZI (País Basco), 9 set, 22h00, Cineteatro Camacho Costa
Korrontzi, fundado em 2004, é um dos grupos revelação da música do País Basco que descobriu a antiga tradição do “Trikitixa” (concertina). O grupo pretende homenagear a cultura popular basca, dando-lhe uma lufada de ar fresco com influências de todo o mundo, proporcionando um concerto cheio de energia, onde a música e a dança se fundem num estado incandescente.

TRIBALI MUSIC (Malta), 10 set, 22h00, Cineteatro Camacho Costa
O tradicional sitar, didgeridoo, murchunga, violão, gaita e percussão combinam perfeitamente com guitarras elétricas, linhas de baixo e ritmos energéticos de tambores, unificadas por uma voz hipnotizante. Tribali Music é um grupo versátil com uma energia, ritmos vulcânicos e a capacidade de fundir a tradição e modernidade numa combinação única.

CIRCO AÉREO ACROBÁTICO, pelo grupo LES P’TITS BRAS (França), 11 set, 22h00, Rotunda do Lagar, Odemira
A Companhia Les P’tits Bras traz a sua nova criação inspirada na Belle Epoque “L’Odeur de la Sciure”. Uma imponente estrutura Art Nouveau, um grande palco circular, cinco artistas incríveis que derrubam a alma do público e combinam maravilhosamente a habilidade no ar com o humor do clown. Uma hora de acrobacias espetaculares, equilíbrios em suspensão, jogos icarianos e piruetas incríveis sobre os trapézios vai deixar o público sem fôlego.

“EM LOUVOR DAS MULHERES”, exposição de pintura de Zelito (Fogo, Cabo Verde), a partir de 24 de outubro, Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira
Mário Barbosa (Zelito), nasceu em 1972 na ilha do Fogo em Cabo Verde. Em 1998, entrou no mundo da pintura, com um convite para participar no 1.º atelier de pintura da ilha do Fogo, o LEV (Laboratório de Experiencias Vivenciais). Desde esse momento, este autodidata nunca mais parou, tendo realizado várias obras e exposto em diversas cidades de Cabo Verde e não só.
A inauguração da exposição está agendada para sábado, dia 24 de outubro, pelas 18.00 horas.

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro será realizado um laboratório de criatividade no âmbito do Dia da Igualdade, ao abrigo do Plano Municipal para a Igualdade de Género.

25 Agosto 2016