Festival de Teatro Amador em Odemira

Entre 23 de setembro e até 14 de outubro decorrerá o Festival de Teatro Amador de Odemira, com a participação de seis grupos de teatro do concelho, que sobem ao palco do Cineteatro Camacho Costa para apresentar as suas novas produções. Esta é mais uma iniciativa que se desenvolve no âmbito do Setembro Cultural, um evento que tem como objetivo promover a cultura do concelho, numa iniciativa do Município de Odemira. Entradas livres.

23 de setembro, 21h30, Grupo de Teatro As Galderices
O Grupo de Teatro As Galderices será o primeiro a subir ao palco, com a peça “Os Botões da Minha Avó”, que conta a visita de três mulheres às festas Vila Nova de Milfontes. Depois destas festas, a mulher mais rica e a mais pobre da vila caminharam no sentido inverso. O que parece não é. Com Ideme Nobre, Ida Santos, Inácia Silva, Marcela Rosário, Judite Guerreiro, Joaquina Carraço, Migusta Albino, Adémia Mateus, Luz Campos, Rosália Marcelino e Francisca Santana. Direção de Rui Pisco.

24 setembro, 21h30, Grupo de Teatro Calitrus
A segunda peça a apresentar será “O Café”, de Carlo Goldini, pelo Grupo de Teatro Calitrus. Ponto privilegiado de observação social, é no café que se confrontam a irrepreensível moral moderna com os vícios de um mundo antigo. A amizade e o amor de Ridolfo e Vitória vencem a má-língua da discórdia. Com Dilar Camacho, Filomena Noválio, Guilherme Raposo, Raquel Raposo, Beatriz Mansos, Paula Encarnação, Carolina Silvério, Sara Quaranta, Célia Brito, Rodrigo José. Direção de Rui Pisco.

1 outubro, 21h30, Grupo de Teatro Rústico
O Grupo de Teatro Rústico irá apresentar a peça “Os Velhos”, de D. João da Câmara. A aparente tranquilidade duma aldeia rural do Alto Alentejo é fortemente abalada pelo silvo apocalíptico da locomotiva, símbolo da modernidade e progresso, que não deixou ninguém indiferente e tudo mudou com a sua chegada. Com Ana Alegria, Filipa Bernardo, Henriqueta Patrício, Joana Nobre, Sílvia Nobre, Leonel Parreira, Aurélio Costa, Ricardo Vilhena, Rui Pisco e Mário Pires. Direção de Rui Pisco.

7 outubro, 21h30, Grupo de Teatro Cabanita
“BABEL” será a peça que o Grupo de Teatro Cabanita apresentará. Num trabalho original, é uma performance baseada em teatro-imagem, construída a partir do tema da criação do mundo. O caminho e o destino do ser humano pela mão de Deus originam um percurso turbulento e emocionante. Com Ana Ventura, André Santos, Florbela Afonso, Inês Guerreiro, José Rema, Juan Garcia, Pedro Simões, Sofia Fino, Sónia Santos, Telma Guerreiro, Vitória Mateus, Zacarias Silva. Encenação de Mariana Parreira.

8 outubro, 21h30, Grupo de Teatro Amador Acordar
O Grupo de Teatro Amador Acordar apresentará “A Cúmplice”, um original de Cristina Calvinho, que narra a história de Laurinha, do seu marido, o Capitão Mendonça, e das suas duas filhas, que vivem às custas da avó Luísa. Uma história de amores, desamores, traição e oportunismo. Com Alexandre Perdigão, Ângela Marques, Cristina Calvinho, Francisco Fiúza, Isilda Simão, José Amador, Luciana Santos, Mariana Cardoso, Mariana Durães, Rosário Cardoso.

14 outubro, 21h30, Grupo de Teatro do Mira, os Piscos
O grpuo de Teatro do Mira, os Piscos apresentará a peça “Corre Corre Cabacinha”, que narra a história de uma velhinha que no caminho do baptizado da neta encontra dois amigos esfomeados, uma zorra e um lobo, que a queriam comer. Conseguiu iludir com astúcia tão malvada companhia prometendo que logo voltava mais gordinha. Na volta e com a ajuda da filha passa por eles a rebolar dentro de uma cabaça.

16 Setembro 2016