Orçamento Participativo de Odemira: população escolhe propostas de investimentos públicos

Durante os meses de outubro e novembro, a população do concelho de Odemira pode escolher e votar entre 14 propostas para investimentos públicos apresentados no âmbito do processo de 2016 do Orçamento Participativo, promovido pelo Município. As propostas vencedoras, num montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2017.

Todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos poderão votar através de três formas: na nova plataforma online (www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante, que será deslocada às freguesias.

Foram apresentadas 27 propostas, das quais resultaram 14 propostas finais para votação. Cada proposta tem o valor máximo de 125 mil euros cada. Na edição deste ano foi introduzida a condição de afetar 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.

Lista de propostas a votação no OP

Lista de propostas finalistas detalhadas a votação no OP

Programa da votação nas Freguesias

Bicos: 3 outubro + 2 novembro