Exposição de escultura da fadista Cristina Maria na Biblioteca Municipal

“InFatum” é o título da exposição de escultura da autoria da fadista Cristina Maria que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 1 e 29 de outubro.

A exposição de escultura em pedra tem no fado a inspiração. Cristina Maria faz parte da nova geração de intérpretes de fado, com uma forte ligação à tradição amaliana. A fadista é também conhecida pelo seu “outro lado”, de escultora e Mestre de Cantaria Artística e Escultura em Pedra. Neste percurso, destaque para a exposição “Esculturas do meu fado”, apresentada em 2013 e 2014, em vários espaços nacionais e no estrangeiro, onde apresentou uma grande peça de homenagem a Amália Rodrigues.

A inauguração está agendada para as 15.00 horas do dia 1 de outubro, estando previstos vários momentos de fado pela fadista / escultora Cristina Maria. A exposição poderá ser visitada entre as 10.00 e as 18.00 horas, de terça-feira a sábado.

Esta iniciativa insere-se no evento evocativo e de homenagem à fadista Amália Rodrigues, “Odemira recorda Amália”, promovido nos dias 1 e 2 de outubro, pelo Município de Odemira e pela Fundação Amália Rodrigues. Além da exposição, decorrerão várias ações na Brejão, localidade onde Amália tinha a sua casa de férias.

Na noite de 1 de outubro, pelas 21.00 horas, no Centro Social do Brejão decorrerá a assinatura de protocolo entre o Município de Odemira e a Associação Cultural, Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, para apoio à gestão do Posto Médico do Brejão (legado de Amália Rodrigues) e uma Noite de Fados, com a participação dos fadistas Jorge Fernando e Cristina Maria.

28 Setembro 2016