Workshop em Odemira sobre gestão de lares e serviços destinados a Pessoas Idosas

"Desafios na Gestão de Lares e Serviços Destinados a Pessoas Idosas" é o tema do Workshop que irá decorrer no dia 9 de novembro, entre as 9.00 e as 18.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira. A iniciativa insere-se na comemoração do 2º aniversário da Comissão Municipal do Idoso.

Esta formação pretende desconstruir muito do estigma e preconceito que determina as práticas dos técnicos e inova no sentido de apresentar novos instrumentos de intervenção, visando promover a capacidade do diretor técnico e da sua equipa na transformação do modelo de prestação de cuidados e oferta de serviço, enquadrado pelos indicadores internacionais de qualidade mais recente.

O Workshop será ministrado pelo Presidente da Associação Amigos da Grande Idade e Diretor Técnico de Lar de Idosos, Dr. Rui Fontes. Com um extenso curriculum, é o principal motivador do Curso de Gestão Organizacional de Lares e Casas de Repouso, sendo também Coordenador das Pós Graduações em Gestão de Equipamentos destinadas a Pessoas Idosas, pelo que se tornou nos últimos anos uma referência nacional, percorrendo o país em inúmeros eventos a falar sobre envelhecimento.

Serão abordados três grandes temas: “Transformar o Lar pelo seu Interior”, “Modelo de Registos” e “Modelo de Avaliação da Qualidade do Lar”.

Esta formação destina-se a diretores técnicos e diretores gerais de lares, empreendedores, gestores, técnicos de serviço social, licenciados em psicologia, enfermagem, medicina, gerontologia, psicogerontologia, terapia ocupacional, fisioterapia, direito e outros interessados a exercer funções em Lares de Idosos, Centros de Dia ou Cuidados Domiciliários.

A participação na formação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail accaosocial@cm-odemira.pt, até ao dia 15 de outubro.

07 Outubro 2016