Odemira promove 2º Encontro de Voluntariado

O Banco Local de Voluntariado e o Município de Odemira vão promover, no próximo dia 3 de dezembro, sábado, o 2º Encontro de Voluntariado, com o objetivo de promover a reflexão, partilha de experiencias e potenciar a prática de voluntariado no território. A iniciativa decorrerá a partir das 14.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

A sessão de abertura contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e da Presidente da Assembleia Municipal, Natália Cabecinha.

“Afirmar e Potenciar o Banco Local de Voluntariado de Odemira” será o tema do primeiro painel, com a apresentação do filme promocional e do relatório de atividades, por Clara Oliveira, técnica da dinamizadora do Banco Local de Voluntariado.

O segundo painel incidirá na Apresentação de Boas Práticas de Voluntariado, através da participação do Núcleo de Voluntariado de Mértola (Maria Fernanda Romba, Presidente da Direção do Núcleo de Voluntariado de Mértola), dos projetos de Voluntariado Ambiental “Pata ante Pata” (Ana Gabriel Mendes, Associação UP! United Paws) e “Limpar Odemira” (Lénea Silva, Chefe de Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Odemira), terminado com o exemplo de Voluntariado em Contexto Escolar, com a apresentação do Projeto YoungVolunTeam e a génese de um projeto de voluntariado de proximidade (Fernanda Almeida, docente do Agrupamento de Escolas de Odemira). A moderação estará a cargo de Deolinda Seno Luís, Vereadora da Câmara Municipal de Odemira, responsável pela Ação Social.

Ficha de Inscrição

22 Novembro 2016