Aliados do Natal - oferta de brinquedos e alimentos a famílias carenciadas de Odemira

A 14ª campanha de solidariedade “Aliados do Natal”, para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho de Odemira, irá decorrer até ao dia 7 de dezembro.

A iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, Juntas de Freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.

Depois da fase de recolha, a iniciativa “Aliados do Natal” irá oferecer presentes às crianças, sendo em primeira linha para aquelas que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira (Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária). Numa segunda fase, entre os 19 e 23 de dezembro, o Pai Natal sairá às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade

Serão também distribuídos Cabazes Alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, projetos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.

No Natal de 2015, a campanha conseguiu oferecer um total de 386 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de mil brinquedos às crianças do concelho.

Para mais informações, contactar: TAIPA - 283 320 020

24 Novembro 2016