Networking Launch em Odemira

No próximo dia 15 de março, durante a manhã, irá decorrer na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, um Encontro dedicado ao tema “Inovação Social: o conhecimento e a tecnologia no desenho de soluções empreendedoras”.

A iniciativa será promovida pela ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e pela AAEL – Associação de Apoio ao Empresário do Alentejo Litoral, com o apoio do Município de Odemira, e está integrada no projeto “Inovar e Empreender no Litoral Alentejano”.

A sessão de abertura, marcada para as 10.00 horas, contará com a participação de Rui Barroso (Diretor geral da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo), Marta Matos (Direcção da Associação de Apoio à Inovação, Internacionalização e Turismo do Alentejo Litoral) e de Deolinda Seno Luís (Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área da Ação Social).

A partir das 10.30 horas terá início a apresentação do tema “Inovação Social: o conhecimento e a tecnologia no desenho de soluções empreendedoras”. Como convidados participarão Henrique Sim-Sim (Assessor da Secretária Geral na Fundação Eugénio de Almeida, que apresentará o tema “Tendências empreendedoras da inovação social”), Fábio Medina (Coordenador do Projeto “A Vida Vale” na Associação Odemira +, que apresentará “Os desafios de intervenção em contextos de isolamento e de envelhecimento”), Pedro Pimentel (Digital Business Architect na I AM Creative Software House, com o tema “Soluções digitais para melhores respostas sociais: os exemplos do aidHound e do Cuidar-e”), Margarida Goes (Professora Adjunta na Escola Superior de Saúde do IP Beja) e Henrique Oliveira (Professor Adjunto na ESTIG do IP Beja e Professor Convidado no Instituto Superior Técnico, com o tema “Acessibilidade a Cuidados de Saúde da População Idosa – Abordagem em Análise GeoEspacial para o Distrito de Beja”).

A manhã de trabalho terminará com uma sessão de debate. A participação é livre, mas sujeita a inscrição.

10 Março 2017