Cerimónia Protocolar do Dia do Município

No dia 8 de setembro, a vila e o concelho de Odemira comemoraram o Dia do Município, sendo realizada uma Cerimónia Protocolar, no Jardim Sousa Prado. A data foi assinalada pela homenagem e reconhecimento a 162 odemirenses e entidades locais que se destacaram a nível regional, nacional e internacional, nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Económico, Educação, Desporto Escolar e Desporto.

Na área cultural prestou-se homenagem ao Grupo Cultural de Odemira (que completa este ano o seu 40º aniversário), à artesã Inês Viana e à Irmã Maria da Ascensão Lourenço.

No âmbito do Desenvolvimento Económico foram distinguidas 10 empresas de diversos setores por prémios e distinções recebidos ao longo do ano, designadamente: Casas da Cerca – Turismo em Espaço Rural, Zmar Eco Experience - Turismo de Eco-Campo, Herdade do Amarelo – Natura & Spa – Turismo em Espaço Rural, Vinhos Mil Lda, Restaurante Porto das Barcas, Cortes de Cima S.A., Frutadivina - Produção e Comércio de Frutas e Plantas Sociedade Unipessoal Lda, G. O. Berrys Lda., Ilídio Fragoso & Filhos Lda. e Marquês das Madeiras - Comércio de Madeiras Lda.

Pelos prémios conquistados pelos alunos ao longo do ano letivo de 2016/2017 foram homenageados os Agrupamentos de Escolas de Colos, Odemira, Sabóia e S. Teotónio.

No Desporto Escolar foram distinguidas a Equipa de Voleibol Feminino Juvenis, a Equipa Feminina de Atletismo, a Equipa Masculina de Atletismo e as alunas Mafalda Figueira e Rita Vicente, do Agrupamento de Escolas de Odemira.

No desporto foram homenageados 143 atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, nas modalidades de Voleibol, Atletismo, Canoagem, Natação, Powerlifting, Tiro, Ciclismo, BTT e Futebol, em competições regionais e nacionais. Nos desportos coletivos foram homenageados o Agrupamento de Escolas de Odemira (equipas de Voleibol Feminino e de Atletismo), Clube Náutico do Litoral Alentejano (Canoagem), Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (Atletismo e Natação), Clube Desportivo de Caça e Pesca de S. Miguel (Tiro) e Sport Clube Odemirense (Formação de Benjamins e Futsal Feminino).

A Cerimónia terminou com um almoço de confraternização no Recinto das Festas de Nossa Senhora da Piedade.

Entidades e Individualidades homenageadas 2017

12 Setembro 2017