13 Propostas em votação de outubro a novembro

02 Outubro 2017

Entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro, os odemirenses podem escolher e votar entre um total de 13 propostas que constam na Lista Final de Propostas para o Orçamento Participativo promovido pelo Município de Odemira.

As propostas vencedoras, no valor máximo de 125 mil euros cada e no montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2018.

As propostas incidem em investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos, turísticos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho.

O OP destina 250 mil euros para projetos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para as freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser exercida através de duas formas: online (www.op.cm-odemira.pt) ou presencial no Balcão Único do Município, na Mesa de Voto Itinerante pelas freguesias ou nas escolas do ensino secundário e profissional.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Propostas apresentadas OP 2017 - Lista final