Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Mais de 500 atletas marcam presença na 25.ª edição do Cross dos Cavaleiros

14 Novembro 2017

Mais de 500 atletas participaram, no passado dia 12 de novembro, na 25ª edição do Cross dos Cavaleiros e na 11ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros. As provas decorreram na aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira. Em simultâneo decorreu o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja.

A organização foi da responsabilidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

A prova de competição contou com um total de 270 atletas, enquanto 247 participaram na caminhada.

Pedro Arsénio (Beja Atlético Clube) sagrou-se pelo segundo ano consecutivo o vencedor da prova, em 2º lugar classificou-se Youssef El Kalai (CD S Salvador do Campo) e em 3º ficou Rafael Menau (Onda Solida - Tavira). Na competição feminina, a vencedora foi Edna Barros (Clube Oriental de Penchão), na 2ª posição classificou-se Margarida Dioniso (Associação Cultural e Recreativa Sr.ª do Desterro) e em 3º ficou Liliana Veríssimo (Clube Desportivo Areias de São João). Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Clube Oriental de Pechão, em 2º o NDC Odemira e em 3º o Vitória Futebol Clube.

O percurso de corta-mato teve uma distância entre os 250 metros e os 8400 metros. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O Passeio Pedestre dos Cavaleiros foi aberto a toda a população e dividiu-se em duas distâncias, de 2000 e 8000 metros.

Recorda-se que 1 € do valor das inscrições nesta prova reverteram em favor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Resultados

Resultados coletivos

Voltar ao topo