Odemira comemora Dia Internacional do Voluntário

No próximo dia 2 de dezembro, as Comissões Sociais de Freguesia do concelho de Odemira vão assinalar o Dia Internacional do Voluntário, com a realização de diversas ações solidárias nos respetivos territórios, com o objetivo de mobilizar voluntários e a população em geral.

A Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. Para assinalar a data, as Comissões Sociais de Freguesia promovem atividades de voluntariado nas aldeias, com o apoio do Município de Odemira.

Os voluntários podem ajudar na melhoria no espaço da sede do Agrupamento de Escolas de Colos, no espaço exterior no Lar de Idosos de S. Martinho das Amoreiras, na pintura do muro da Escola do 1º Ciclo do ensino Básico do Galeado (freguesia de Vila Nova de Milfontes), em pinturas de espaços públicos na Longueira, melhorias nos espaços públicos da freguesia de Boavista dos Pinheiros, limpeza e pequenos arranjos na Escola do 1º Ciclo de São Luís, colaborar com o Grupo de Voluntariado da Paróquia de S. Teotónio para confeção de roupa de criança, em pequenas melhorias em casas de pessoas carenciadas nas localidades de S. Teotónio, Zambujeira do Mar e Brejão ou ainda a limpeza de Trilho da Rota Vicentina junto à aldeia do Cavaleiro.

Os interessados em participar neste Dia Internacional do Voluntário podem consultar o programa detalhado das ações em cada Comissão Social de Freguesia em www.cm-odemira.pt e inscrever-se junto da respetiva freguesia.

27 Novembro 2017