Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira dinamiza comércio tradicional na época de Natal

Slider 01 1 1024 2500
27 Novembro 2017

O Município de Odemira promove e apoia diversas atividades de dinamização das vilas e aldeias, com o objetivo de assinalar a época festiva e incentivar o consumo no comércio local. Ao longo do todo o mês de dezembro, serão promovidas Feiras de Natal, haverá decoração alusiva à época nas freguesias, animação de rua e grandes Árvores de Natal em Odemira, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, para além de uma programação cultural alusiva à data.

Entre 1 de dezembro e 6 de janeiro decorre a Campanha “Natal no Comércio Local”, com sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes, e o tradicional concurso de montras, para assim incentivar os empresários locais a vestir as suas montras com decorações alusivas à época festiva.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, entre as 9.00 e as 17.00 horas, a iniciativa Natal no Mercado encherá o Mercado Municipal de Odemira com o espírito de Natal, produtos locais, artesanato, workshops, gastronomia, música, animação infantil, insufláveis e o sorteio do Cabaz do Mercado, numa iniciativa do Município de Odemira.

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro será promovida a iniciativa Natal na Vila, no Centro Histórico de Vila Nova Milfontes, com artesanato, gastronomia, arte, música, o Cortejo Natal Solidário e muita animação, promovida pela Comissão Social Interfreguesias de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

A vila de Colos recebe a Feira de Natal, no Jardim Público, nos dias 16 e 17 de dezembro, com exposição e venda de produtos, música, animação infantil e a tradicional fogueira de Natal, promovida pela Colos XXI – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos, com o apoio do Município, Sociedade Recreativa Colense, Santa Casa da Misericórdia de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.

No dia 16 de dezembro, será também promovida a ação Natal em S. Teotónio, com a dinamização do comércio local e animação de rua, numa iniciativa da Nã Drome – Associação Tradições Locais, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Para fechar 2017 em ambiente de festa e afirmar o concelho como um destino turístico, o Município de Odemira irá apoiar as Festas de Fim-de-Ano, com fogo-de-artifício, em Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

 

Programa

Voltar ao topo