Encontros Participativos nas 13 freguesias do concelho

O Município de Odemira e as Juntas de Freguesia vão iniciar o ciclo de realização de 17 Encontros Participativos nas 13 freguesias do concelho, no âmbito do Orçamento Participativo (OP), com vista a uma ampla apresentação do processo, promoção de debate, apresentação e consensualização de propostas.

O OP de Odemira apresenta este ano algumas novidades, reforçando o apelo à cidadania e uma adesão mais ampla e significativa. Em 2018 é dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, todos os cidadão com idades a partir dos 14 anos podem apresentar propostas e votar, sendo que a votação decorrerá, pela primeira vez, também através de SMS. Na lógica “Odemira Concelho 100% OP”, o processo decorre em simultâneo para o OP Municipal e para o OP das Freguesias.

Durante os meses de maio e junho as propostas podem apenas ser apresentadas nos Encontros Participativos, serão organizados em cada uma das 13 freguesias do concelho.

Cada cidadão com idade a partir dos 14 anos (residente, trabalhador ou estudante no concelho) pode apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, que incida nas áreas de competência do município e seja de interesse coletivo. As propostas poderão incidir nas áreas de Urbanismo, Espaço Público e Espaços Verdes, Proteção Ambiental e Energia, Saneamento e Higiene Urbana, Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade, Turismo, Comércio e Promoção Económica, Educação e Juventude, Desporto, Ação Social, Cultura e Modernização Administrativa.

S. SALVADOR E SANTA MARIA
3 mai, 20h30 Biblioteca Municipal José Saramago
17 mai, 20h30, Associação de Moradores de Algoceira

COLOS