Câmara Municipal promove reunião descentralizada em Sabóia

A Câmara Municipal de Odemira vai promover uma reunião descentralizada na freguesia de Sabóia, no próximo dia 5 de dezembro.

A realização de reuniões da Câmara Municipal nas freguesias são uma medida do programa municipal Odemira Participa, que promove a proximidade e descentralização, com o objetivo de envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território.

Além da realização da reunião da Câmara Municipal, a iniciativa inclui também a visita ao território da freguesia.

A reunião decorrerá na sede da Junta de Freguesia de Sabóia, a partir das 14.30 horas, sendo aberta à assistência e participação cívica.

A freguesia tem 1152 habitantes (Censos 2011) e uma área de 155,40 km2. Esta é uma das freguesias mais antigas do concelho de Odemira, sendo que a aldeia de Sabóia é referida no foral de 28 de março de 1256, concedido por D. Afonso III a Odemira. O rio Mira corre por esta freguesia rural, que tem as aldeias de Nave Redonda, Corte Sevilha, Moitinhas, Vale Touriz e Portela da Fonte Santa.

04 Dezembro 2019