Atratividade Turística do Sudoeste apresentada em Vila Nova de Milfontes

A 11ª edição da FEI~TUR – Turismo Desportivo e de Natureza, que decorreu nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Vila Nova de Milfontes, fechou com um balanço bastante positivo. O evento resultou da parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o objetivo de promover e afirmar Odemira como destino privilegiado para o Turismo Desportivo e de Natureza.

O evento realizou-se junto à foz do rio Mira, tendo mobilizado cerca de 100 expositores de unidades de alojamento, empresas de animação turística, serviços relacionados com o sector, artesanato, produtos locais (vinhos, medronho, queijos, mel, licores) e restaurantes.

A FEI~TUR apostou no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira, propondo aos visitantes experiencias como passeios de barco, canoagem, pedestrianismo, mergulho, snorkwalk e stand up paddle. A FEI~TUR foi também sinónimo de bons sabores, com diversas provas e apresentações no Espaço Showcooking. Esta foi uma iniciativa a pensar nas famílias, tendo sido criado um espaço com animação e uma grande zona de insufláveis. Do programa de espetáculos, destaque para as atuações de Frankie Chavez e Linda Martini, e constante animação de rua.

“A Atratividade Turística do Sudoeste” foi o tema do colóquio realizado no âmbito da FEI~TUR, que contou com a participação de Carlos Abade (Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal), António Ceia da Silva (Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo), Vítor Silva (Presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo), José Alberto Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Odemira), Marta Cabral (Presidente da Rota Vicentina) e Mónica McGill (Presidente da Associação Casas Brancas).

Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, testemunhou “uma grande dinâmica dos empresários, no sentido de criarem produtos e projetos muito interessantes, quer na área do alojamento, quer na área da animação turística, da gastronomia, dos vinhos e de vários produtos que fazem a oferta turística da região e que é excecional.”

António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo afirmou que "O território de Odemira foi o que mais cresceu no sector turístico e o que melhor trabalha o turismo em todo o Alentejo."

A organização da FEITUR conta com o apoio financeiro do Programa 365 Alentejo-Ribatejo.

12 Junho 2018