População odemirense apresenta 73 propostas para investimentos públicos

A população do concelho de Odemira apresentou 73 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo de 2018 do Orçamento Participativo, das quais 36 são para o processo promovido pelo município e outras 37 para os processos promovidos pelas 13 freguesias do concelho. As propostas serão agora submetidas a análise técnica, para posterior votação durante o mês de novembro.

Durante o mês de novembro, a votação estará disponível também através de SMS, online através da página www.op.cm-odemira.pt e presencialmente no Balcão Único do Município de Odemira e em todas as juntas de Freguesia. Poderão votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos de idade.

Ao processo de OP municipal foram apresentadas 36 propostas, no valor máximo de 125 mil euros cada, que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projetos culturais, desportivos, educativos e recreativos. O OP municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população superior a 1500 habitantes.

Ao processo de OP das Freguesias foram apresentadas outras 37 propostas, no valor máximo de 10 mil euros por freguesia. Pela primeira vez está a ser dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, na lógica “Odemira Concelho 100% OP”.

Para aumentar a envolvência da população, foram realizados 17 Encontros de Participação nas 13 freguesias, bem como nas Escolas do 2º e 3º Ciclo de Sabóia, Colos e São Teotónio, tendo sido registada a presença de 203 cidadãos.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Listagem de Propostas OP Municipal

Listagem de Propostas OP Freguesias