Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Festival Sete Sóis Sete Luas apresenta-se em Odemira

Festival 7 sois site 1 1024 2500
30 Agosto 2018

Odemira recebe a 26ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, com a arte e a música do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com eventos gratuitos, no âmbito da iniciativa Setembro Cultural. O programa integra espetáculos musicais, um grande espetáculo de rua e uma exposição de pintura e escultura, nos dias 14, 15, e 29 de setembro, respetivamente.

EUGENIO BENNATO (Nápoles, Itália), 14 set, 21h30, Cineteatro Camacho Costa
Eugenio Bennato, é um dos mais prestigiados artistas da música popular italiana e fundador do projeto “Taranta Power”, que recupera os ritmos e instrumentos da tradição “pizzica tatantata” envolvendo-os com experiências e estilos mais contemporâneos.

TRIPLET (França), 15 set, 21h00, Zona Ribeirinha da Vila de Odemira
“Triplette” é uma produção da companhia de circo aéreo acrobático Les P’tits Bras, que faz um tributo emocionante e pouco habitual aos loucos anos 30 do circo. Aproveitando uma estrutura daquela época, três acrobatas apresentam na vila de Odemira números de circo incríveis, com coreografias cheias de paixão e acrobacias vertiginosas, num trapézio fixado a sete metros do chão.

SANTO ANTÃO 7SÓIS BAND (Cabo Verde), 15 set, 22h00, Cineteatro Camacho Costa
Esta produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas conta com a participação de cinco prestigiados músicos de Santo Antão, que trazem ao Cineteatro Camacho Costa a tradição musical das montanhas da ilha de Santo Antão, recuperando temas de trabalhadores camponeses e dos pescadores, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.

ALFREDO MARTÍNEZ (Castilha – La Mancha, Espanha), exposição de pintura e escultura, a partir de 29 de setembro, Biblioteca Municipal José Saramago, Odemira
A criatividade do artista alcazareño Alfredo Martínez manifesta-se através das suas pinturas e esculturas feitas com técnicas de cerâmica, madeira e pedra que refletem influências africanas com um equilíbrio perfeito na criação de figuras cheias de movimento e expressividade.

A inauguração da exposição está agendada para o dia 29 de agosto, pelas 18.00 horas, na Biblioteca Municipal.

Voltar ao topo