Biblioteca Municipal promove oficina de escrita

“Vamos escrever um conto e editar um livro” é o desafio da Oficina de Escrita que vai ser promovida na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, dinamizada pelo escritor Fernando Évora. A iniciativa decorrerá em três sessões, realizadas nos dias 13 e 20 de outubro e 10 de novembro, sempre a partir das 15.00 horas.

Após duas sessões em que se debaterão questões ligadas à arte de bem escrever, os participantes escreverão um conto. Os textos serão compilados para posterior edição de um livro, a apresentar em data a definir. As inscrições são limitadas a dez participantes.

No dia 13 de outubro, a primeira sessão será dedicada ao tema “o processo de escrita – problemas e considerandos”. A segunda sessão, no dia 20 de outubro, será dedicada a exercícios práticos. A última atividade, no dia 10 de novembro, será para revisão e correção dos trabalhos elaborados na oficina.

Esta iniciativa é promovida pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, numa parceria com a Biblioteca Municipal José Saramago e o Município de Odemira. O objetivo é estimular a escrita criativa e promover a literatura e do género conto em particular.

09 Outubro 2018