Rede Social de Odemira abre candidaturas ao programa “Ser Responsável”

05 Dezembro 2016

Encontram-se abertas até ao próximo dia 23 de dezembro as candidaturas ao Programa “Ser Responsável” – Programa de Responsabilidade Social das Empresas do concelho, coordenado pelo Grupo de Trabalho da Responsabilidade Social, formado no âmbito do Conselho Local de Ação Social de Odemira (CLASO).

O Programa “Ser Responsável” – Programa de Responsabilidade Social das Empresas do concelho de Odemira, tem por objetivo mobilizar investidores institucionais (empresas e organizações) para o financiamento de projetos de intervenção territorial, que privilegiem a dimensão humana e comunitária, com vista à melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população.

Os projetos a apoiar terão que ser desenvolvidos no concelho de Odemira, e deverão dar resposta aos objetivos e prioridades definidas nos instrumentos de planeamento da Rede Social de Odemira, nomeadamente Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social de Odemira 2016-2020, Carta Social da População Sénior do Concelho de Odemira, Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes 2015-2017, Plano Municipal para a Igualdade de Género de Odemira 2016-2020, Odemira Protege – Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças, Odemira Território Educativo e Odemira Acredita em Ti.

O pedido de financiamento de cada candidatura não deve ultrapassar o valor total de 20 mil euros. Podem candidatar-se a este programa as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos com intervenção no concelho, nomeadamente instituições particulares de solidariedade social ou organizações legalmente constituídas como associações, cooperativas, fundações, instituições de desenvolvimento local ou misericórdias que tenham uma missão de cariz social.

As entidades interessadas em candidatar os seus projetos poderão fazê-lo até ao dia 23 de dezembro. O regulamento, ficha de candidatura e guia de formulário de candidatura encontram-se disponíveis no site do Município de Odemira, em www.cm-odemira.pt

As candidaturas podem ser efetuadas por correio eletrónico, para o endereço rsocial@cm-odemira.pt, ou enviadas pelo correio, para a Rede Social de Odemira – Centro de Valorização da Cultura Local, Praça José Maria Lopes Falcão, n.º 10 e 11, 7630-141 Odemira.