Município abre candidaturas ao programa Sinergias Sociais

19 Dezembro 2016

Encontra-se aberto até ao próximo dia 12 de janeiro de 2017 o período de candidatura ao Programa Sinergias Sociais, promovido pelo Município de Odemira e dirigido às entidades locais que promovam projetos integrados de desenvolvimento comunitário. O orçamento global disponibilizado pelo Programa Sinergias é de 20.000 mil euros.

O Programa Sinergias Sociais insere-se no âmbito do trabalho desenvolvido pela autarquia ao nível do Desenvolvimento Social e tem por objetivo apoiar financeiramente entidades que desenvolvam ou pretendam desenvolver projetos de desenvolvimento comunitário na área do concelho de Odemira, devendo os mesmos responder às necessidades e objetivos identificados no Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social, Projeto ODETE – Território Educativo, ODEMIRA INTEGRA – Plano Municipal para a Integração de Imigrantes, Plano Municipal para a Igualdade de Género, Carta Social do Idoso e Projeto “Odemira Acredita em Ti” (juventude).

Podem candidatar-se a este programa entidades sem fins lucrativos com sede e intervenção no concelho, como sejam as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais, Cooperativas e Associações de Desenvolvimento Local.

O regulamento, critérios de apreciação, ficha de candidatura e modelos de relatório encontram-se disponíveis no site do Município de Odemira