Exposição do concurso de BD da 11ª Mostra de Banda Desenhada de Odemira

20 Fevereiro 2017

Entre os dias 4 e 16 de março, vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, a exposição de Banda Desenhada que reúne os trabalhos participantes no concurso nacional promovido no âmbito da 11ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.

A BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira é promovida pelo Município de Odemira em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos

No dia 11 de março, pelas 17.00 horas, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada. O concurso foi dirigido a maiores de 16 anos e recebeu um total de 22 trabalhos de 20 autores de vários pontos do país. O concurso tem como prémios 500 euros para o 1º classificado, 250 euros para o 2º e 125 euros para o 3º lugar.

A 11ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira trouxe à Biblioteca Municipal José Saramago mostras documentais, exposições, horas do conto e oficinas para crianças. O programa foi este ano alargado à Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves.

A iniciativa tem por objetivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como referência da Banda Desenhada na região e no país.