Odemira recebe Encontro sobre o Ensino Pré-Escolar

10 Março 2017

Está agendado para o dia 18 de março, a realização do 3º Encontro do Ensino Pré Escolar, que decorrerá na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre as 9.00 e as 13.00 horas, promovido pelo Município no âmbito do programa OdeTE – Odemira Território Educativo.

A sessão de abertura contará com a presença de José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, e de Manuela Mendonça, Docente e representante do ensino pré-escolar público.

O primeiro painel de debate, com início agendado para as 10.00 horas, terá como tema “As (novas) OCEPE: um estímulo a uma prática intencional e reflexiva”, apresentado por Maria Helena Horta, Docente e Diretora do Mestrado em Educação Pré-Escolar.

A partir das 12.00 horas, será discutido o tema “Educação, Família e Intervenção Precoce – Os desafios da colaboração”, com a participação da Equipa Local de Intervenção de Odemira, em colaboração com o Jardim de Infância Nª Sr.ª da Piedade (Educadoras Vera Poeira e Andreia Poeira) e com o Agrupamento de Escolas de S. Teotónio (Educadora Lurdes Cardoso).

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até ao dia 15 de março, através do mail odemiraterritorioeducativo@cm-odemira.pt