Votação no Orçamento Participativo até ao final de novembro

17 Novembro 2017

A votação nas propostas finalistas do Orçamento Participativo promovido pelo Município de Odemira termina no dia 30 de novembro. Os odemirenses podem escolher e votar entre um total de 13 propostas para investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos, turísticos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho.

Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser exercida através de duas formas: online (www.op.cm-odemira.pt) ou presencial no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante pelas freguesias.

Para apelar à participação dos jovens, a votação do OP vai estar disponível, no dia 27 de novembro, na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, no Colégio Nossa Senhora da Graça em Vila Nova de Milfontes no dia 28 e na Escola Profissional de Odemira no dia 29.

As propostas vencedoras, no valor máximo de 125 mil euros cada e no montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2018. O OP de Odemira destina 250 mil euros para projetos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para as freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Propostas apresentadas OP 2017 - Lista final