RESULTADOS DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM ODEMIRA

04 Outubro 2017

O PS venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de Odemira nas eleições autárquicas realizadas no dia 1 de outubro de 2017, reelegendo com maioria absoluta José Alberto Guerreiro para o seu terceiro mandato.

Com 7195 votos (55,74%), o PS elegeu cinco mandatos para a Câmara e a CDU dois mandatos, com 3018 votos (23,38%). O próximo executivo terá como vereadores Ricardo Cardoso, Deolinda Seno Luís, Telma Guerreiro e Pedro Ramos (eleitos pelo PS) e Sara Ramos e Ricardo Cesário (eleitos pela CDU).

Para a Assembleia Municipal, o PS elegeu Ana Aleixo e outros 11 deputados, com o total de 6774 votos (52,47%), a CDU elegeu 6 deputados com 3246 votos (25,14%), o PSD elegeu 2 deputados com 1346 votos (1043%) e o BE elegeu um deputado, com 868 votos (6,72%).

Nas Assembleias de Freguesias o PS conquistou nove freguesias e a CDU quatro.

A abstenção no concelho de Odemira para a Câmara Municipal registou os 37,44%, num total de 20.633 eleitores inscritos.

Os votos indicados acima estão de acordo com a Assembleia de Apuramento Geral do Concelho de Odemira, realizada no dia 3 de outubro.

Os Presidentes de Junta de Freguesia (membros da Assembleia Municipal por inerência) são os seguintes:

• Boavista dos Pinheiros » Manuel Pereira
  • Colos » Manuel Penedo
  • Longueira/Almograve » Maria da Glória Pacheco
  • Sabóia » Fernando Guerreiro
  • S. Luís » Fernando Parreira
  • Santa Clara-a-Velha » Fernando Peixeiro
  • S. Martinho das Amoreiras » Nuno Duarte
  • S. Teotónio » Dário Guerreiro
  • Vila Nova de Milfontes » Francisco Lampreia

(nestas nove freguesias ganharam as listas do PS)

• Luzianes-Gare » Teresa Bernardino