4ª Taça Concelhia de BTT chega ao fim após cinco provas no território

08 Novembro 2017

Os campeões da 4ª edição da Taça Concelhia de BTT de Odemira foram conhecidos no dia 5 de novembro, com a realização da última etapa, na prova “Pelas Serras do Sudoeste”, na freguesia de S. Teotónio. Na Meia-Maratona os vencedores nos escalões principais de masters femininos e elites masculinos são Vanessa Martins (equipa BTT Loulé/BPI/Elevis) e Hélder Rodrigues (GD Santa Cruz / Litoralmotors.pt). Na Maratona os grandes campeões nos escalões principais de masters femininos e elites masculinos são Teresa Fernandes (Duraizos / Lusabike) e Nelson Candeias (Extremosul / Hotel Elísios / Cenmais). Na classificação geral por equipas, a equipa vencedora na Meia-Maratona foi o Clube BTT Grândola e na Maratona o Grupo Desportivo Santa Cruz / Litoralmotors.pt.

Desde o mês de junho aconteceram cinco provas de cross country, em várias freguesias do concelho de Odemira, promovidas pelo Município de Odemira em parceria com o Clube BTT de Odemira, Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, Secção de BTT Os Duraizos da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira e Clube BTT do Sudoeste.

Todas as provas tiveram dois percursos de Meia Maratona (40 a 50 Km) e Maratona (60 a 80 km), dirigidas a atletas masculinos e femininos. Os vencedores foram apurados através do somatório dos pontos conquistados em quatro provas obrigatórias.

A prova “Pelas Serras do Sudoeste” foi organizada pelo Clube BTT do Sudoeste, Município de Odemira e Junta de Freguesia S. Teotónio, contando com a participação de um total de 139 atletas. No final foram entregues os prémios da prova “Pelas Serras do Sudoeste” e também da Taça Concelhia de BTT , que contou com a presença de Telma Guerreiro, Vereadora da Câmara Municipal responsável pelo Desporto, e do Presidente da Junta de Freguesia de S. Teotónio, Dário Guerreiro.

A Taça Concelhia regressa em 2018, com o objetivo de afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.