Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira recebe ação nacional de rastreio da Ordem dos Enfermeiros e TSF

29 Novembro 2017

Odemira vai receber, no próximo dia 1 de dezembro, a ação de prevenção e diagnóstico “Ninguém está sozinho”, que resulta de uma parceria entre a TSF e a Ordem dos Enfermeiros, com o apoio do Município de Odemira. A participação no rastreio é gratuita e decorrerá entre as 9.00 e as 17.00 horas, no Largo do Tribunal, em Odemira.

Uma unidade móvel de saúde, com dois enfermeiros, percorre as aldeias e vilas de Portugal, de norte a sul, para efetuar pequenos rastreios (glicémia, colesterol, tensão arterial, etc), mas também fornecer conhecimentos e informações de saúde às populações. Um jornalista da TSF acompanha a ação e entrevista em direto a população aderente, para contar as suas histórias e auscultar o país real.

“Pequenos Rastreios de Saúde. Grandes Histórias de Portugal” é o lema da ação, que decorre desde o dia 20 de novembro, com paragens em Arcos de Valdevez, Vieira do Minho, Ribeira de Pena, Freixo de Espada à Cinta, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de Poiares, Castanheira de Pera, Sertã, Mação, Portel, Castro Marim, terminando em Odemira, no dia 1 de dezembro.

“Ninguém está sozinho” é uma das iniciativas que a Ordem dos Enfermeiros elegeu para mostrar que a enfermagem é um “serviço indispensável à coesão social e territorial”. Um serviço público que vai colocar os enfermeiros próximos das populações.