Apresentação das propostas vencedoras do Orçamento Participativo no dia 13 de dezembro

05 Dezembro 2017

O Município de Odemira apresenta, no próximo dia 13 de dezembro, quais as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2017, numa cerimónia a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 19.000 horas, aberta a toda a população. As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2018, até ao montante global de 500 mil euros.

Nesta edição do Orçamento Participativo a população odemirense escolheu, durante os meses de outubro e novembro, entre um total de 13 propostas de investimentos públicos, no valor máximo de 125 mil euros cada, para várias localidades e freguesias, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer.

O OP de Odemira afeta 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.

Criado em 2011 com o objetivo de potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho, o Orçamento Participativo de Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.