Rota Vicentina faz primeira apresentação da Rota em BTT

11 Abril 2018

A Rota Vicentina fez ontem, dia 10 de abril, a primeira apresentação da rede de 1200 km de trilhos de BTT, um projeto co-financiado no âmbito do Alentejo 2020 e desenvolvido em parceria com o Município de Odemira.

O projeto inclui a criação de Centro de BTT em Odemira, com vários percursos em cinco núcleos no território, de diferentes graus de dificuldade e cujo processo de homologação deverá estar concluído no início do próximo ano. Além da rede de trilhos, o projeto inclui a criação de infraestruturas de apoio aos praticantes de BTT. Esta ambiciosa rede tem por objetivo potenciar a oferta turística do interior do concelho e alargar a procura fora da época alta, em paralelo com a criação de novos percursos pedestres.

Para recolher contributos e apresentar o projeto, as próximas sessões decorrerão em S. Teotónio (12 de abril, 18h00, Junta de Freguesia), em Santa Clara-a-Velha (13 de abril, 19h00, Junta de Freguesia), em Colos (19 de abril, 18h00, Salão de Festas da Junta) e em S. Luís (20 de abril, 20h30, na Junta de Freguesia).

A primeira sessão decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.