Município de Odemira assina protocolo com Associação Dignitude, IPSS

28 Junho 2018

No próximo dia 3 de julho, pelas 11.30 horas, vai ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira a sessão de assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Odemira e a Associação Dignitude, IPSS, com vista a firmar o compromisso e a responsabilidade das partes na atribuição do Cartão abem – Rede Solidária do Medicamento.

Este protocolo é assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Candeias Guerreiro e a Coordenadora Geral da Associação Dignitude, Maria Belém Roseira, formalizando deste modo a entrada de Odemira na rede de municípios aderentes ao Programa Abem.

O Cartão abem – Rede Solidária do Medicamento destina-se a proporcionar benefícios na aquisição de medicamentos a agregados familiares carenciados do concelho de Odemira, que de outra forma ficariam condicionados na aquisição e respetiva toma de medicação prescrita.

Os beneficiários deste programa poderão obter gratuitamente os medicamentos genéricos comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde e prescritos pelo médico. Quando o medicamento prescrito não tiver genérico associado será entregue o medicamento de marca gratuitamente.