Exposições e concursos nacionais e regionais de pecuária na FACECO

17 Julho 2018

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte na próxima edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, agendada para os dias 20, 21 e 22 de julho, em S. Teotónio. O certame contará com a realização de diversas exposições e concursos nacionais e regionais de várias raças.

Tal como acontece desde há vários anos, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque. A FACECO recebe o 30º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, que decorrerá ao longo dos três dias da feira. O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efetivos da raça.

Ainda no setor pecuário, nota para a realização do 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e do 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia. Será também promovido o 19º Concurso Regional de Mel, o 12º Concurso Infantil de Mel e a 8ª Prova Infantil de Mel.

No programa da FACECO está também incluído o 18º Festival Hípico, agendado para o dia 21 de julho, pelas 14.30 horas. Este é um evento que todos os anos mobiliza imenso público

O artesanato local estará em grande destaque no Pavilhão do Património Cultural, com cerca de trinta artesãos a trabalhar ao vivo.

A FACECO será a montra do território odemirense, sendo as diversas atividades económicas, sociais e culturais representadas por diversos expositores e áreas temáticas.