Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Rede Social

REDE SOCIAL

Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral

As Plataformas Supraconcelhias foram criadas de forma a garantir a articulação e o planeamento supraconcelhio ao nível da Rede Social, num trabalho em rede que congrega várias entidades locais e regionais.

A Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, que envolve os concelhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer, visa promover o planeamento concertado supraconcelhio para a organização dos recursos, das respostas e dos equipamentos sociais, através da articulação dos instrumentos de planeamento locais com as medidas e ações de âmbito nacional.

Conselho Local de Ação Social de Odemira - CLASO

O Conselho Local de Ação Social de Odemira é um órgão local de concertação e congregação de esforços com vista à prossecução do desenvolvimento dos objetivos do Programa da Rede Social. Tem como finalidade a conceção e avaliação da política social local para que, através da renovação/inovação de estratégias de intervenção e do planeamento estratégico, promova o desenvolvimento social do concelho. É dotado de Regulamento Interno próprio e é constituído por organismos públicos, entidades sem fins lucrativos, podendo ainda integrar entidades com fins lucrativos e pessoas dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local.

Comissões Sociais Inter-freguesias – CSIF’s/ Comissão Social de Freguesia (CSF)

As Comissões Sociais Interfreguesias/Comissão Social de Freguesia são órgãos plenários de decisão, pretendendo constituir-se como espaços de reflexão, construção estratégica e alimentação permanente da discussão no seio da Rede Social Municipal. As CSIF’s/CSF são constituídas por Presidentes de Junta, organismos públicos, entidades sem fins lucrativos, grupos comunitários organizados representativos de grupos da população e quaisquer pessoas dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local.

Existem 4 Comissões Sociais Interfreguesias e 1 Comissão Social de Freguesia no concelho:

  • Sabóia/St.ª Clara-a-Velha/Luzianes-Gare;
  • S. Salvador St.ª Maria/ Boavista dos Pinheiros/S. Luís;
  • Vila Nova de Milfontes/Longueira e Almograve;
  • Colos/S. Martinho das Amoreiras/Vale Santiago/Relíquias
  • S. Teotónio
Abertura de Candidaturas - Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira -"Ser Responsável"  

Informa-se que entre os dias 22 de novembro e 23 de dezembro, encontra-se aberto o período de candidatura ao Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira - "Ser Responsável".

Para mais informação contactar o Grupo de Trabalho da Responsabilidade Social através do telefone 283 320 900 ou email: rsocial@cm-odemira.pt

Consulte os documentos para apresentação de candidaturas:
Voltar ao topo