Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Arquivo Histórico

Arquivo Histórico

O Arquivo Histórico conserva toda a documentação produzida pela Câmara Municipal de Odemira, e não só, que, pelo seu interesse administrativo duradouro ou valor histórico, justifica a sua conservação ilimitada. 

O acervo documental que compõe o Arquivo Histórico Municipal de Odemira foi alvo de tratamento técnico, na década de 80, que resultou numa grelha de catalogação a ser disponibilizada aos leitores.
Objetivos
Salvaguardar a memória do Concelho de Odemira, difundir o património documental arquivístico e promover o estudo e do conhecimento sobre a História Local.
Contactos
O Arquivo Histórico está instalado no mesmo edifício do Arquivo Intermédio, no antigo edifício do Miranda, sito na Av. Teófilo da Trindade, nº2, em Odemira.
Requisição da documentação

Para utilizar o Serviço de Leitura, os Leitores devem:

  • Ser utilizadores inscritos no Arquivo Municipal (Ficha de Inscrição);
  • Preencher uma requisição de consulta a documentação histórica (requisição), sendo que os pedidos do Utilizador devem ser entregues até às 16 horas do dia anterior.
Serviços
Nas atuais instalações e no âmbito das missões do Arquivo Histórico estão a ser desenvolvidos serviços de conservação e preservação, bem como de disponibilização a consulta da documentação.
 
A reprodução de documentos existentes no Arquivo Histórico Municipal carece de autorização prévia do Presidente da Câmara Municipal.

Não é permitida a reprodução de qualquer documento quando se verifique que o processo de reprodução coloca em risco o estado de conservação da espécie documental.
Horário
2ªs feiras entre as 14 e as 16:30 horas, 3ªs a 6ªs feiras entre as 10 e as 16:30 horas.
Voltar ao topo