Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Outros Espaços Culturais

OUTROS ESPAÇOS CULTURAIS


 Centro Sociocultural do Brejão
(Freguesia de S. Teotónio)

 Centro Sociocultural de S.Miguel (Freguesia de S. Teotónio) 

 Centro Sociocultural de Vale Santiago (Freguesia de Vale Santiago) 

 Centro Sociocultural de Longueira (Freguesia de Longueira/Almograve) 

 Centro Sociocultural do Cavaleiro (Freguesia de S. Teotónio)

Depois da abertura dos novos espaços de Centros Socioculturais em Longueira, Vale de Santiago, Brejão e S.Miguel, o concelho de Odemira dispõe de uma verdadeira rede de equipamentos de apoio e animação sociocultural.


A realidade sociocultural odemirense tem ganho nos últimos anos, novas dinâmicas, graças aos novos equipamentos culturais, que um pouco por todo o concelho são elementos caracterizadores das novas políticas no âmbito da cultura e da ação social.

Os Centros Socioculturais, espaços comunitários que povoam muitas das freguesias de Odemira, têm funcionalidades muito específicas e uma dinâmica, que em muitos casos, não têm a devida correspondência com as valências que albergam.

O concelho tem assim o privilégio de poder ter como recursos permanentes ao serviço da Animação Sociocultural, uma verdadeira “rede” de Centros Socioculturais Polivalentes no seu espaço territorial.


Estes equipamentos potenciam o espaço de partilha e de encontro de grupos e destes em correlação com a comunidade, através da metodologia da Animação Sociocultural.

Estes espaços constituem-se como dinamizadores da promoção do associativismo, capacitação da formação do voluntariado aliada à participação cidadã, da promoção cultural, criação e descentralização culturais, em síntese, um equipamento ao serviço da Animação Sociocultural e consequentemente do desenvolvimento cultural comunitário.

Voltar ao topo