Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Piscinas Municipais

Piscina Municipal
A Piscina Municipal de Odemira foi inaugurada em 24 de novembro de 2007, constituindo um moderno equipamento integrado no Complexo Desportivo Municipal “Dr. Justino Santos”.

O complexo de piscinas é coberto e dispõe de dois planos de água aquecida - uma piscina de 25x16,67 m com oito pistas e com 1,8 m de profundidade e um tanque de aprendizagem de 16,67x10 m, com quatro pistas e 90 cm de profundidade. O aquecimento da água é efetuado por caldeiras a gás e a desinfeção tem como base um moderno sistema de ultra-violetas.

Este complexo dispõe também de um ginásio equipado com diversos aparelhos de musculação e cardio-fitness e está pronto a servir a população e a receber competições oficiais de todas as categorias nacionais em piscinas de 25 m.

A segurança será da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Pode optar por dois tipos de utilização: ensino orientado (com natação para bebés, aprendizagem, aperfeiçoamento, hidroginástica e outros) e utilização livre (com horários disponíveis para os utentes que pretendam usufruir das piscinas municipais sem a orientação de um técnico).

Poderá também saber mais sobre o funcionamento, inscrições, e tarifários da Escola Municipal de Atividades Aquáticas e do Ginásio no Balcão Virtual em Loja do Munícipe, bem como os contactos e horários.

Características Técnicas das Piscinas

A Piscina Municipal de Odemira ocupa uma área total de 1430 m2 e situa-se na Horta dos Reis em Odemira, integrando o complexo desportivo e escolar de Odemira, do qual também fazem parte a Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, a Escola E.B. 2,3 Damião de Odemira e a Escola Profissional.

Este equipamento dispõe também de ginásio, gabinete de imprensa, gabinetes técnicos, sala polivalente, gabinetes administrativos, bancadas, posto de socorros, bar/sala de espera e relvado interior.

O controlo de entradas aos planos de água e ao ginásio é controlado informaticamente e através de torniquetes.
Planos de Água

A piscina inclui dois planos de água aquecida: uma piscina de 25x16,67 m com oito pistas e com 1,2 m de profundidade num dos topos e 1,8 m no outro, e um tanque de aprendizagem de 16,67x10 m, com quatro pistas e uma profundidade de 90 cm num topo e 1,20 m no outro topo.
Aquecimento e Tratamento de água

Ambas as piscinas são aquecidas por caldeiras a gás. O tratamento da água é feito com recurso a dois processos complementares – ultravioletas e cloro (este quando estritamente necessário), que evitam muitos efeitos indesejáveis aos utentes.

Balneários

A infraestrutura possui balneários coletivos e individuais, masculinos e femininos, com um total de 250 cacifos individuais. Existem balneários adaptados a utentes portadores de deficiência.

Bar/Sala de Espera

A Piscina Municipal está equipada com um bar de apoio aos utentes e público.

Bancadas

A piscina tem uma bancada que prevê uma lotação de 198 lugares sentados e cujos acessos e balneários de apoio estão adaptados a cidadãos de mobilidade condicionada.

Ginásio

O ginásio da Piscina Municipal de Odemira ocupa uma área de 105 m2 e está equipado com diversos aparelhos de musculação, e cardio-fitness. Pode ser utilizado pela população em geral e a sua gestão será da responsabilidade do NDCO – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Localização:

Zona Escolar e Desportiva de Odemira
Horta dos Reis
7630 Odemira

Contactos:

Tel: 283 322 234
Fax: 283 322 236
E-mail: piscina@cm-odemira.pt


Horário de Funcionamento:

Piscina:

Segunda a sexta-feira das 8.00 às 22.00 horas
Sábados das 8.00 às 14.00 horas

Ginásio:

Segunda a sexta-feira das 9.00 e as 14.00 horas e entre as 16.00 e as 22.00 horas
Sábados das 8.00 às 18.00 horas
Encerra aos domigos e feriados

Voltar ao topo