Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Perguntas frequentes

  • Quem se pode candidatar ao apoio financeiro à criação do próprio emprego?

    Para requerer o apoio financeiro sob a forma de subsídio não reembolsável para a criação do próprio emprego, o candidato devem cumprir os requisitos referidos no ponto 3.2. das orientações técnicas específicas, ou seja:

    1. Não ter atividade aberta nas finanças há pelo menos seis meses;
    2. Ter residência no concelho de Odemira;
    3. Não auferir nenhum apoio social estatal e não se enquadrar em nenhum programa de apoios para o mesmo fim;
    4. Só é possível efetuar candidatura ao apoio financeiro, sob a forma de subsídio não reembolsável para a criação do próprio emprego, se paralelamente o promotor efetuar uma candidatura para apoio ao investimento no âmbito do Programa «Odemira Empreende».
  • Recebo notificações por email?

    Sim. A BEMO funciona de forma interativa entre as Entidades Empregadoras e os Candidatos.

  • Sou candidato como faço o meu registo na Bolsa Municipal ?

    Preenche a folha de registo nomeadamente número de identificação fiscal, email, password, identificação pessoal e profissional, contactos, data de nascimento, habilitações literárias, situação profissional atual, experiência profissional, entre outros.

  • Sou candidato que faço após validar o registo?

    Acede ao login com o respetivos Username e Password em http://www.bemo.cm-odemira.pt/login procede à atualização dos dados, anexa o currículo e consulta as ofertas de emprego registadas pelas Entidades Empregadoras e Empresários.

  • Sou candidato, tenho que validar o meu registo a Bolsa de Emprego Municial ?

    Sim. Aceda ao link http://www.bemo.cm-odemira.pt/login com o seu Username e Password de acesso.

  • Sou uma entidade com domicilio fiscal fora do concelho posso registar-me na BEMO?

    Não. O registo na BEMO é restrito a Empresas e a Empresários sedeados no Concelho de Odemira. Pretende-se fomentar a criação de emprego local, sedeação de empresas e a fixação de cidadãos no Concelho.

  • Sou uma entidade como faço o meu registo ?

    Preenche o formulário disponível no portal do Município no link de acesso BEMO.

    O registo é restrito a Empresas e Empresários com domicilio Fiscal em Odemira. Após o envio por parte do Município de Odemira da Password de acesso a Entidade pode validar o seu registo.

  • Sou uma entidade tenho que validar o meu registo na BEMO?

    Sim. Acede no link http://www.bemo.cm-odemira.pt/login com o seu Username e Password de acesso.

  • Uma empresa sem sede no concelho de Odemira mas que, pretende criar uma infraestrutura no concelho pode candidatar-se ao Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende»?

    De acordo com a alínea c) do ponto 1 do artigo 11.º do Regulamento do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende», uma das condições de acesso aos apoios previstos no referido Regulamento é que a empresa tenha sede social, ou filial no concelho de Odemira.

  • Uma sociedade com dois ou mais sócios ao efetuar uma candidatura aos incentivos ao investimento no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende» pode simultaneamente recorrer ao incentivo à criação do próprio emprego?

    Todos os sócios de uma empresa, ao efetuarem uma candidatura de apoio ao investimento, podem candidatar-se simultaneamente ao apoio à criação do próprio emprego desde que cumpram os requisitos exigidos no Regulamento do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende», bem como o ponto 3.2. das orientações técnicas específicas do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

  • Um empresário pode candidatar-se ao Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende», quando pretende iniciar uma atividade económica a partir da sua residência?

    Não. Os projetos apoiados no âmbito do Regulamento Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende» têm que estar associados obrigatoriamente à abertura de estabelecimento comercial ou de serviços.

  • Um empresário que tem duas lojas em locais distintos pode fazer 2 candidaturas no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende»?

    Um empresário que tem duas lojas em locais distintos apenas pode efetuar uma candidatura ao Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego «Odemira Empreende». No entanto, nessa candidatura pode apresentar despesas realizadas nas duas lojas.

  • Quais as principais personalidades do concelho?
    No menu concelho está disponível em Personalidades e Galeria Honorífica a listagem e descrição sumária das principais personalidades da história e da atualidade do concelho de Odemira.
  • Quem se pode candidatar ao apoio financeiro à criação do próprio emprego?
    Para requerer o apoio financeiro sob a forma de subsídio não reembolsável para a criação do próprio emprego, o candidato devem cumprir os requisitos referidos no ponto 3.2. das orientações técnicas específicas, ou seja:

    1. Não ter atividade aberta nas finanças há pelo menos seis meses;
    2. Ter residência no concelho de Odemira;
    3. Não auferir nenhum apoio social estatal e não se enquadrar em nenhum programa de apoios para o mesmo fim;
    4. Só é possível efetuar candidatura ao apoio financeiro, sob a forma de subsídio não reembolsável para a criação do próprio emprego, se paralelamente o promotor efetuar uma candidatura para apoio ao investimento no âmbito do Programa Odemira Empreende.
Voltar ao topo