Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Parques de Fixação de Empresas

PARQUES DE FIXAÇÃO DE EMPRESAS

O concelho de Odemira, de acordo com a diversidade expressa em momentos anteriores, está confrontado com algumas preocupações, designadamente: a necessidade de atrair investimento e iniciativas externas que venham contribuir para um desenvolvimento sustentável do concelho; as novas regras de laboração em termos ambientais, de segurança, de higiene e de acessibilidades exigem espaços adequados para a localização de empresas, sejam novas empresas, seja a necessidade de deslocar empresas de locais inadequados à sua sustentabilidade e/ou expansão.
Para além dessas preocupações, o Município, quer ser parceiro ativo e empenhado no processo de desenvolvimento económico do território, pelo que, será sempre confrontado com a necessidade de encontrar espaços adequados que respondam ao fruto de uma política municipal de promoção do empreendedorismo e a um apoio efetivo a ações inovadoras e à investigação.

Por fim, considerando que a oportunidade para a fixação de empresas, seja qual for a sua origem, exige um conjunto de regras claras e de respostas eficazes, entendeu, o Município de Odemira, concretizar um regulamento para o atual conjunto de espaços, designados Parques de Fixação de Empresas, estrategicamente implementados no território: Boavista dos Pinheiros, Quinta do Gato em Odemira, Cerca da Teimosa em S. Luís e no Vale Santiago.

Outros espaços estão perspetivados, sejam de iniciativa municipal, sejam de iniciativa público/privada, designadamente em S. Teotónio, Sabóia, Colos, S. Martinho das Amoreiras, Milfontes e Fornalhas Velhas, sendo este último um parque complementar e integrado com a iniciativa do Matadouro do Litoral Alentejano.
Ordenamento e Gestão dos Parques Municipais de Fixação de Empresas
Voltar ao topo