Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Identidade Municipal

Odemira

 

Planícies, Serra e Mar num Alentejo Singular


Azul do mar, do céu, da integridade.


Branco da cal, mãe de todas as cores, vida e luz.

Amarelo do sol, dos campos, da energia.

Verde da natureza, do rio, da esperança.

 

Odemira de azul e branco, com pinceladas das suas cores tradicionais. Porque Odemira é um concelho único e incomparável. A diversidade paisagística e as suas gentes são os pontos fortes deste imenso território, cheio de histórias, património e cultura, criatividade e simpatia.

Esta é a nova imagem de Odemira que queremos partilhar com todos reforçando a nossa identidade e tradição.

A nova imagem do Município pretende ser um marco na afirmação da marca “Odemira”, apelando à identidade para com o território, reforçando a tradição e singularidade deste concelho, mas numa clara aposta na modernidade. Enaltece as cores tradicionais e a força deste imenso concelho, entre o mar, a serra e a planície. Sendo as pessoas o elemento forte do território, a imagem pretende celebrar o cunho particular das gentes e da cultura local.

“A nova imagem quer expressar ambição, afirmação e também modernidade em tempos de grande desafio. Esta imagem é feliz porque tem o azul do mar do litoral e o amarelo e o verde dos campos, ou seja, também aqui provamos que somos capazes de ser alentejanos do litoral e do interior”, afirmou José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal, aquando da sua apresentação pública.

Enquadrado no Programa Municipal de Modernização Administrativa, o projeto de  criação da nova imagem corporativa da marca “Odemira” esteve a cargo da empresa RMAC - BBDO

 

Para mais elementos sobre os Símbolos Municipais consulte a informação Heráldica
Voltar ao topo