Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Cineteatro Camacho Costa

CINETEATRO CAMACHO COSTA

O Cineteatro de Odemira ostenta o nome do ator Camacho Costa, falecido em 2003, tendo reaberto ao público em setembro de 2005 depois de mais de uma década fechado.
A vila e o concelho voltaram a ter uma sala de espetáculos nobre, depois de muitos anos de portas fechadas, tendo o equipamento capacidade para 230 espetadores (destes 230, 4 são de mobilidade condicionada) e é gerido pela Câmara Municipal.
 
Projeção de cinema e a realização de encontros, seminários e conferências são as iniciativas mais frequentes do renovado Cineteatro.

Durante as obras de remodelação foram encontrados vestígios arqueológicos que levaram à realização de escavações. Essas pesquisas detetaram vestígios da Idade do Ferro e da época romana, nomeadamente o fosso da muralha antiga da vila, escavado na rocha e datado dos séculos II a III ou IV a.C., segundo a autarquia. Ânforas produzidas no Mediterrâneo Ocidental, louças finas (consideradas artigos de luxo na antiguidade), moedas romanas e outras peças em bronze, bem como ossadas de animais, foram outros dos materiais encontrados. Estes materiais foram estudados e retirados, para serem futuramente colocados num museu, tendo o local sido novamente tapado, para que avançassem as restantes obras de remodelação do Cineteatro.

O Cineteatro de Odemira oferece excelentes condições para a realização de eventos de cariz recreativo-cultural (cinema e espetáculos diversos) mas também de conferências, seminários, colóquios, etc.
 
Localização:
 
 
Largo Sousa Prado
7630-138
Odemira
tel. 283 320 881 «chamada para a rede fixa nacional»