Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

DECOJovem

DECOJOVEMA DECOJovem é um projeto promovido pela DECO, dirigido às escolas do Ensino Básico, Secundário e profissional, público ou privado, alunos e professores enquanto estrutura de apoio, fonte de informação e formação, centro de recursos e um sítio para divulgar os projetos na área da Educação do Consumidor.
As Escolas DECOJovem contemplam um espaço privilegiado para a educação e formação das crianças e jovens enquanto consumidores. Tem à disposição da comunidade escolar, informação e recursos que permitem desenvolver atividades e projetos na área do consumo com o objetivo de promover a formação de crianças e jovens esclarecidos, críticos e responsáveis nos seus atos de consumo.
 
Os professores das Escolas DECOJovem podem contar com o enquadramento técnico e institucional da DECO e com as vantagens do trabalho interdisciplinar e em rede: para trocar de ideias e práticas, para partilhar informação e para se envolverem em projetos. Todas as escolas ou agrupamentos de escolas podem aderir ao projeto, a qualquer altura do ano, através da plataforma de adesão, disponível no site.
 
No que respeita às sessões informativas, a DECOJovem coloca ao dispor das escolas aderentes do projeto – as escolas DECOJovem – vários temas sobre a educação do consumidor e, de acordo com os pedidos e, em articulação com os professores, são definidos os objetivos e conteúdos das sessões informativas com as expectativas e objetivos das escolas, e em função do público-alvo, respondendo assim às suas necessidades, na ótica da educação do consumidor.
 
Para além das sessões informativas, a DECOJovem em parceria com outras entidades ou com recurso a apoio financeiro de entidades públicas para a promoção da educação do consumidor, planeia e executa campanhas informativas, convidando e alertando as escolas para a reflexão de problemáticas relevantes associadas ao consumo. Neste caso, a DECOJovem divulga os seus projetos, campanhas, desafios ou concursos através do seu site, newsletters para aderentes do projeto, redes sociais e comunicação social, convidando as escolas a participar. Nestes projetos pode estar incluído a realização de sessões informativas e neste caso, é a DECO que convida as escolas a realizarem as sessões informativas, no âmbito do projeto a promover.
 
As escolas aderentes para além do material pedagógico produzido no âmbito dos vários projetos e campanhas, passam também a receber de forma gratuita as nossas publicações informativas: revistas Proteste; Dinheiro & Direitos e Teste Saúde.
 
Deixamos o convite para visitar nossa plataforma em www.decojovem.pt 
 
 “Faça equipa connosco para a educação de jovens consumidores mais críticos, conscientes e responsáveis!” 
Voltar ao topo