Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Humberto Inácio Encarnação

Humberto Inácio  EncarnaçãoHumberto Inácio Encarnação, natural de Odemira, foi um dos eleitos nas primeiras eleições autárquicas após o 25 de Abril, realizadas em 12 de Dezembro de 1976.

Ao longo de mais de 30 anos desempenhou vários cargos de grande relevância política em Odemira, sempre com grande sentido de missão e na defesa dos interesses dos Odemirenses.

Militante do Partido Socialista desde a primeira hora, foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador entre 1976 e 1981, Vereador da Câmara Municipal de Odemira entre 1982 e 1987, membro da Assembleia Municipal entre 1994 e 1997, e voltou a ser eleito Presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador, entre 1997 e 2013, por quatro mandatos consecutivos, tendo enquanto autarca desenvolvido um trabalho de proximidade, no apoio e solidariedade, na promoção da Cultura, Desporto e Recreio, e de valores humanitários, dignidade e qualidade de vida.

Humberto Inácio Encarnação, ou, como carinhosamente é conhecido, o Humberto, pertenceu aos corpos diretivos do Sport Clube Odemirense e participou em diversas direções da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Homem simples, de elevados valores humanos, determinado, frontal e de persistência sem limites. Um lutador por aquilo em que acredita e pelos interesses da sua terra.

Constitui, assim, um imperativo de Justiça que a Comunidade reconheça e valorize, publicamente, o papel e a ação que Humberto Inácio Encarnação desenvolveu na elevação da qualidade de vida da sua terra, com elevados valores democráticos.

Humberto Inácio Encarnação é exemplo para todos de Mérito e Altruísmo, pela excecional relevância da sua dedicação a causas políticas, culturais, sociais e humanitárias, exemplo de dedicação aos outros.

Em reconhecimento da excecional relevância do seu trabalho e obra, ao serviço da comunidade local, o Município de Odemira atribui a Medalha Municipal de Mérito a Humberto Inácio Encarnação.

Odemira, 25 de abril de 2017