Quatro propostas vencedoras no Orçamento Participativo

São quatro as propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de Odemira de 2017, apresentadas e escolhidas pela população através de voto e que serão implementadas pelo Município, no valor total de 500.000 mil euros. As propostas vencedoras são “Beneficiação do Pavilhão de Festas da Junta de Freguesia e Colocação de Painéis Solares no Edifício Sede da Junta (Sabóia)” e “Parque de Autocaravanismo na Freguesia de Santa Clara”, na categoria das propostas para freguesias com população inferior a 1.500 habitantes, e “Amar os Outros” e “Melhoramento geral do campo do Boa Esperança, na Boavista dos Pinheiros”, na categoria das propostas para freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes").

Os vencedores foram divulgados no dia 13 de dezembro, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2018. Um total de 1942 cidadãos, com idades a partir dos 16 anos, votou no OP de Odemira, durante os meses de outubro e novembro, em 13 propostas de investimentos públicos, no valor máximo de 125 mil euros cada.

Categoria: Freguesias do interior com menos de 1500 habitantes
Proposta nº 20 » Beneficiação do Pavilhão de Festas da Junta de Freguesia e Colocação de Painéis Solares no Edifício Sede da Junta (Sabóia)
A proposta visa o melhoramento do isolamento acústico, melhoramento climático e criação de uma divisão do pavilhão, de forma a torná-lo mais acolhedor e versátil, bem como a colocação de painéis solares para tornar o edifício da sede de freguesia mais ecológico e sustentável, reduzindo o impacto ambiental.
Proponente: Tânia Neves | Valor: 125.000,00€

Proposta nº 6 » Parque de Autocaravanismo na Freguesia de Santa Clara-a-Velha
Porque a freguesia de Santa Clara é muito procurada pelos turistas, a proposta incide na criação de um Parque para Autocaravanismo na Freguesia.
Proponente: Paulo Alexandre Valor: 125.000,00€

Categoria: Freguesias do litoral ou com mais de 1500 habitantes
Proposta nº 14 » Amar os Outros (proposta transversal às freguesias de Vila Nova de Milfontes e S. Luís)
Criar Espaços de Estimulação Sensorial, Reabilitação Motora e Integração Social para apoiar, sem encargos financeiros, todas as famílias com filhos com Necessidades Educativas Especiais, bem como outras pessoas com necessidades da comunidade em geral, para implementação no Jardim de Infância e Escola Básica de Vila Nova de Milfontes, Clube Desportivo Praia de Vila Nova de Milfontes e no Centro Dia da Casa de Povo de S. Luís
Proponente: Marília Silva | Valor: 125.000,00€

Proposta nº 12» Melhoramento geral do campo do Boa Esperança, na Boavista dos Pinheiros
A proposta incide na melhoria geral do campo de futebol da Boa Esperança, na aldeia de Boavista dos Pinheiros, incluído intervenções nos balneários e bar.
Proponente: Gonçalo Dias Pereira | Valor: 125.000,00€

Propostas vencedoras