Odemira recebe Concerto de Reis com Pedro Mestre

Na noite de 5 de janeiro de 2018, pelas 21.30 horas, o Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, receberá o espetáculo de Pedro Mestre e da sua viola campaniça “Folclore de Natal, Janeiras e Reis” e que contará com a participação especial do Grupo Coral de Odemira.

Este espetáculo apresenta os cânticos tradicionais alentejanos que se ouviam nas aldeias e vilas alentejanas quando, a coberto da noite, grupos de homens e mulheres saíam à rua para cantar, celebrando o Natal, a Passagem de Ano e os Reis.

Neste âmbito Pedro Mestre apresenta um concerto de excelência que evoca o Cante ao Menino, Janeiras e Reis, onde o Cante a Vozes e a Viola Campaniça são protagonistas. Este Concerto conta com a participação de vários músicos e artistas convidados.

Em placo estarão Pedro Mestre (voz e viola campaniça), David Pereira (voz), José Bento (voz), Pedro Calado (voz), José David (piano), Nuno Fernandes (viola baixo e contrabaixo) e Catarina Anacleto (violoncelo).

Como convidado especial, o Grupo Coral de Odemira fará a abertura do espetáculo. Fundado em 1977, tem mantido a tradição dos cantares e modas alentejanas, algumas herdadas do antigo grupo "Rouxinóis do Mira" que remonta a 1944, e representa de forma emblemática a cultura e a tradição do Cante Alentejano no concelho de Odemira.

As entradas serão gratuitas.

22 Dezembro 2017