Março, mês da Poesia em Odemira

Celebrar a Poesia é o objetivo das iniciativas que a Biblioteca Municipal José Saramago e a Associação Cultural CAIS vão dinamizar ao longo do mês de março, nas localidades e S.Teotónio, Odemira e Vila Nova de Milfontes.

As Noites de Poesia estão agendadas para os dias 10 de março na Sociedade Recreativa S.Teotoniense, em S.Teotónio, no dia 16 de março na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, e no dia 23 de março em Vila Nova de Milfontes, na sede da Junta de Freguesia. Todas as sessões terão início pelas 21.30 horas.

As sessões de poesia serão dinâmicas e com diversas abordagens estéticas e de estilo, através de uma seleção de diferentes poetas e poemas portugueses, no âmbito do Dia Mundial da Poesia, assinalado a 21 de março.

Nota também para a apresentação do livro “Rimas das minhas insónias”, de Noémia Urbano Pinheiro, que decorrerá na Sociedade Recreativa S.Teotoniense, no dia 10 de março, pelas 18.00 horas, uma iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal José Saramago.

Esta obra poética foi inspirada na “paisagem agreste da Zambujeira do Mar”, uma vez que a autora lecionou no Agrupamento de Escolas de S.Teotónio no ano letivo de 2015/2016. Noémia Urbano Pinheiro nasceu e vive atualmente em Almodôvar e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Pós-Graduada em Ensino das Línguas e Mestre em Literatura Comparada. É Professora de Português e Francês.

06 Março 2018