Município promove convívio anual dos docentes

Para assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Odemira vai promover o Convívio Anual do Docente, no dia 25 de outubro, pelas 19.00 horas, no Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio, com o objetivo de dar as boas vindas aos professores cerca de 400 docentes que exercem a sua atividade nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho. Esta iniciativa decorre do programa municipal OdeTe – Odemira Território Educativo e inserido no Projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário de Educação

A iniciativa será marcada pela sessão de boas-vindas e enquadramento do programa municipal OdeTe – Odemira Território Educativo, bem como pela apresentação das considerações finais projeto Growing Together. Estará também patente uma exposição sobre mobilidades de docentes, no âmbito do projeto Aprender Juntos com Erasmus+. Depois do jantar convívio haverá animação musical.

No ano letivo de 2018/2019 exercem atividade no concelho de Odemira perto de 400 docentes, no ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional, nas 46 escolas do concelho, entre as quais 18 jardins-de-infância, 16 escolas do 1º ciclo, 4 escolas do 2º e 3º ciclo, Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Escola Profissional de Odemira, bem como as instituições Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade, Casa Beatriz Gamboa, Casa Maria Luísa Cortes da Ponte, Colégio Lápis de Cor, Creche Os Calculinhos e Colégio Nossa Senhora da Graça.

18 Outubro 2018