Sonoridades & Sabores - roteiro de música tradicional e gastronomia no interior

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” está de regresso ao interior do concelho de Odemira, em seis momentos agendados entre os meses de novembro e janeiro. À semelhança de anos anteriores, os melhores petiscos da região serão acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional.

O primeiro momento aconteceu no dia 3 de novembro, no Café Caçador (na aldeia de Casa Nova da Cruz, Freguesia de S. Teotónio). No dia 17 de novembro decorrerá no Café Ângelo (aldeia de Cortes Pereiras, Freguesia de Santa Clara-a-Velha). No dia 1 de dezembro acontecerá na Taberna O Lagar, em S. Martinho das Amoreiras. No dia 15 de dezembro as Sonoridades irão até ao Restaurante Flor do Campo, em Sabóia. No mês de janeiro, será no dia 12 no Restaurante Eira da Lagoa em Colos, terminando no dia 26 no Café Porfírio, em Vale Ferro (Freguesia de Relíquias).

Nos seis dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, a música encherá os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas e para dar música pela noite fora, os convidados deste ano serão os grupos de música tradicional Cantigas D’Outrora, Grupo Musical e de Cantares da Associação de Reformados de Vila Nova de Milfontes, Atar e Pôr Ao Fumeiro, Gentes do Alto Mira e Relíquias d’Outrora.

A organização é da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, em parceria com o Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso, Município de Odemira e com os apoios das Juntas de Freguesia de Colos, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Martinho das Amoreiras e S. Teotónio.

29 Outubro 2018